23/06/2023 às 19:37 Para noivas

Vou fazer um ensaio pré-wedding, e agora?

806
2min de leitura

Eu como fotógrafa de casamento ja ouvi muitas perguntas sobre o ensaio pré wedding, então já passou da hora de ter um post para responder todas essas perguntas com muito detalhe e carinho.

1. Procurando um fotógrafo

Talvez esse seja o momento mais delicado: achar um fotógrafo para o ensaio que te agrade, que tenha um bom trabalho, que caiba no seu orçamento e tenha responsabilidade suficiente para registrar esse momento tão importante e que vocês se lembrarão para sempre.

Comece sua pesquisa identificando que tipo de fotografia vocês querem. Defina o estilo do casal e procure um fotógrafo que compre a sua ideia.

2. Acessórios

Se você gosta de acessórios, leve-os, mas não, eles não são obrigatórios, eles são o que a gente chama de modismo (algo temporariamente na moda). Portanto, imaginem: como será ver essas fotos daqui 30 anos quando os acessórios não forem moda?

A fotografia deve ser atemporal, pois vocês precisam amar essas fotos da mesma forma daqui 30 ou 50 anos.

3. Figurino

Lembre-se, este é o SEU ensaio pré-wedding, ele precisa ter a cara do casal, portanto, selecionem roupas que façam o estilo do casal. Na fotografia, o casal é como um só elemento, escolham roupas com cores que se complementam, não precisa ser necessariamente da mesma cor, mas é preciso harmonia. 

4. Local

A escolha do local precisa de toda opinião do casal. O local conta a história do casal, eu como fotógrafa adoro conhecer lugares que os casais frequentam ou gostam muito, porque eles dizem muito sobre vocês. Me conte sobre tudo, os bares, parques, praias, igrejas. Juntos podemos escolher o melhor local para um ensaio pré-wedding incrível e muito divertido.

5. Referências

É necessário expressar as expectativas em relação ao ensaio, mas as referências fotográficas não são obrigatórias. Um bom fotógrafo de casamentos sempre sabe o que fazer, mas tudo fica mais fácil quando o casal demonstra seus desejos em relação às fotos.

6. Resultado

Como diz o ditado popular, andorinha só não faz verão. 

É claro que se o fotógrafo for apaixonado pelo que faz, ele vai conseguir fotos lindas mesmo sem muita entrega do casal. Mas, é lindo ver aquela foto do casal com um sorriso sincero, né? 

50% do sucesso do ensaio depende do quanto o casal está disposto a se entregar e se divertir imensamente nesse momento. 

Entreguem-se, sintam e revivam toda a história juntos, lembrem dos primeiros dias do namoro, dos primeiros beijos e de todo amor que sentem um pelo outro. 

Divirtam-se! Quanto mais divertido for, melhor o resultado!

Gostou das dicas? Então compartilha com as amigas pra todo mundo ficar tranquila na hora do ensaio pré-wedding.

Quer ver mais ensaios pré-wedding? Segue a gente no Instagram, vamos adorar te ver por lá!

@agridocefotoart

23 Jun 2023

Vou fazer um ensaio pré-wedding, e agora?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

agridocefotoart casal casamento dicasprewedding ensaio fotografia fotografiadecasamento namorados noivos pre prewedding roupaprewedding wedding

Quem viu também curtiu

23 de Jun de 2023

Quer casar num cenário paradisíaco próximo a São Paulo?

14 de Fev de 2023

A história de um vestido • Chayene

14 de Fev de 2023

Sou a primeira palestrante confirmada no Wedding Brasil 2019

Logo do Whatsapp