Imagem capa - Vou fazer um ensaio pré-wedding, e agora? por Agridoce
Para noivas

Vou fazer um ensaio pré-wedding, e agora?


Nós como fotógrafas ouvimos muitas perguntas sobre o ensaio pré wedding, então já passou da hora de termos um post para responder todas essas perguntas com muito detalhe e carinho.




1. Procurando um fotógrafo


Talvez esse seja o momento mais delicado: achar um fotógrafo para o ensaio que te agrade, que tenha um bom trabalho, que caiba no seu orçamento e tenha responsabilidade suficiente para registrar esse momento tão importante e que vocês se lembrarão para sempre.

Comece sua pesquisa identificando que tipo de fotografia vocês querem. Defina o estilo do casal e procure um fotógrafo que compre a sua ideia.




2. Acessórios



Se você gosta de acessórios, leve-os, mas não, eles não são obrigatórios, eles são o que a gente chama de modismo (algo temporariamente na moda). Portanto, imaginem: como será ver essas fotos daqui 30 anos quando os acessórios não forem moda?

A fotografia deve ser atemporal, pois vocês precisam amar essas fotos da mesma forma daqui 30 ou 50 anos.


3. Figurino


Lembre-se, este é o SEU ensaio pré-wedding, ele precisa ter a cara do casal, portanto, selecionem roupas que façam o estilo do casal. Na fotografia, o casal é como um só elemento, escolham roupas com cores que se complementam, não precisa ser necessariamente da mesma cor, mas é preciso harmonia. 




4. Local


A escolha do local precisa de toda opinião do casal. O local conta a história do casal, nós fotógrafas adoramos conhecer lugares que vocês frequentam ou gostam muito, porque eles dizem muito sobre vocês. Nos contem sobre tudo, os bares, parques, praias, igrejas. Juntos podemos escolher o melhor local para um ensaio pré-wedding incrível e muito divertido.


5. Referências



É necessário expressar as expectativas em relação ao ensaio, mas as referências fotográficas não são obrigatórias. Um bom fotógrafo de casamentos sempre sabe o que fazer, mas tudo fica mais fácil quando o casal demonstra seus desejos em relação às fotos.



6. Resultado



Como diz o ditado popular, andorinha só não faz verão. 

É claro que se o fotógrafo for apaixonado pelo que faz, ele vai conseguir fotos lindas mesmo sem muita entrega do casal. Mas, é lindo ver aquela foto do casal com um sorriso sincero, né? 

50% do sucesso do ensaio depende do quanto o casal está disposto a se entregar e se divertir imensamente nesse momento. 





Entreguem-se, sintam e revivam toda a história juntos, lembrem dos primeiros dias do namoro, dos primeiros beijos e de todo amor que sentem um pelo outro. 

Divirtam-se! Quanto mais divertido for, melhor o resultado!



Gostou das dicas? Então compartilha com as amigas pra todo mundo ficar tranquila na hora do ensaio pré-wedding.

Quer ver mais ensaios pré-wedding? Segue a gente no Instagram, vamos adorar te ver por lá!

@agridocefotoart