14/02/2023 às 00:06 Para noivas

A história de um vestido • Chayene

270
4min de leitura

Eu sou completamente apaixonada por esses dois! E além da história de amor, que já contei no post do casamento, tem também a história do vestido, e essa história a própria Chay veio contar <3 

Espero que curtam muito essa história linda!

"Quando decidimos casar, existiam diversos problemas relacionados a essa grande decisão, porque normalmente o homem faz o pedido, que deve ser algo inesperado em um momento especial e emocionante, para marcar toda sua vida, mas antes de toda essa parte romântica, nos dias atuais, você conversa primeiro sobre o assunto com o seu futuro noivo, que nesse momento ainda é apenas seu namorado, tenta entender o porquê de casar e o mais difícil: o porquê de fazer o casamento como um evento.

Eu nunca fui uma mulher que tinha o sonho de casar como uma princesa dentro de um vestido exuberante, cheio de brilho e tecidos, eu nunca havia pensado em casar e após 9 anos de namoro começou a se tornar uma conquista conseguir morar junto, então não havia ainda espaço para falar sobre casamento, porém para mim casar era exatamente isso, morar junto. Apesar de tanto tempo junto com o Dênis eu nunca imaginei que ele gostaria de algo além disso, e foi aí que começamos a falar sobre casar e por quê casar...

A história podia ser mais longa, mas no fim ele decidiu que queria realmente casar como um evento e não apenas ir morar junto, então como sempre abraçamos a ideia um do outro e eu cai de paraquedas nesse evento, mas eu não aceitava gastar horrores, como acontece nesse comercio dos casamentos.

Então decidimos fazermos tudo do casamento, e isso incluiria um número grande de pessoas que ajudariam com todos nossos planejamentos, pessoas que queriam ajudar porque gostariam de fazer parte do momento e não ganhariam grande recompensas por isso e aqueles que foram remunerados em suas funções, nos ajudaram tanto que entraram para a família.

Após 6 meses da decisão de casar, o Dênis me pediu em casamento e foi realmente mágico. Foi dentro de um avião, indo viajar, fazendo o que amamos fazer!

 A grande questão é que precisávamos decidir tudo, onde seria o casamento, como faríamos a decoração, e por aí vai.... 

Primeiro achamos uma casa pé na areia, porque praia é algo simbólico e especial em nosso relacionamento e ali poderíamos fazer tudo do nosso jeitinho e algo mais simples e especial. Essa casa tem história também, mas fica para um outro momento, o mais legal da minha história é o meu vestido.

Desde o início eu falei que queria que minha mãe fizesse o meu vestido, ela é uma costureira magnifica nos tempos livres, mas ela não levou a sério. Procurei um modelo na internet, “vestido de casamento na praia”, porque eu apenas tinha que gostar do modelo, ele jamais seria igual a nenhum da foto, porque quem faria seria minha mãe e dentro das minhas medidas, então nada igual as modelos de vestido. 

Achei com facilidade, um modelo simples e lindo. Mostrei para ela e ela falou que dava para fazer, mas foi procurar uma pessoa que fizesse, consultar valores, me passou contato de costureiras e eu sempre brava falando que ela que faria. 

Quando não teve mais jeitos fomos até o Brás comprar o tecido e esse foi um dia super torturante, andamos horrores e eu não encontrei uma renda da qual eu gostasse, tudo parecia cortina.

Já havia desistido e como sempre existe aquela última loja, que falamos “vamos entrar só mais nessa” e lá estava o tecido que eu queria! Nessa época já estávamos em novembro e o casamento seria em fevereiro, mas minha mãe é rápida e eu tinha certeza que daria tempo! 

Então ela cortou o vestido em outro tecido, para ver se era isso mesmo que iriamos fazer, e eu já comecei a amar, foram muitas e muitas provas. Na última meu irmão estava junto, e eu não acreditei quando ele falou que a parte de trás do meu vestido parecia uma camisola!! Fiquei revoltada, mas ele deu uma ótima ideia e minha mãe maravilhosa como sempre conseguiu fazer! 

E uma semana antes do casamento o vestido estava pronto! E eu nem imaginava que ele poderia ficar mais perfeito do que eu havia pensado, mas para mim ele é o vestido de noiva mais lindo desse mundo!

No dia 03/02/2018 eu finalmente pude usá-lo, e vestir ele foi como se estivesse vestindo a roupa mais preciosa do mundo! 

Afinal, cada ponto tinha um amor e um carinho que são inexplicáveis. Ver o orgulho no rosto da minha mãe quando eu contava que ela que fez é algo que não tem preço, e a magia do casamento aconteceu com esses pequenos detalhes, que envolveram todos os sentimentos ali presentes nesse grande evento de simplicidade e amor que foi o meu casamento.

Eu tenho a agradecer muitas pessoas por ter feito esse momento possível, o Dênis é um dos principais envolvidos em tudo. Sem ele eu nem teria o porquê ter um vestido, né? ahahahha 

Mas a minha mãe foi incrível durante todo esse processo também! Não só por fazer o meu vestido, mas por ter me criado, me fortalecido como mulher e continuar cuidando de mim (mesmo ja estando casada hahah). Essa mulher além de linda tem a alma e coração que dificilmente encontrarei em outra pessoa, eu para sempre a amarei! Te amo, mãe!"

Curtiram essa história? 

Pra ver o casamento completo é só clicar aqui!

14 Fev 2023

A história de um vestido • Chayene

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

23 de Jun de 2023

Vou fazer um ensaio pré-wedding, e agora?

23 de Jun de 2023

Quer casar num cenário paradisíaco próximo a São Paulo?

14 de Fev de 2023

Sou a primeira palestrante confirmada no Wedding Brasil 2019

Logo do Whatsapp